No início do mês, já tinha denunciado aqui na página que profissionais da linha de frente do combate à Covid-19 estavam com salários atrasados. Agora, sai essa nova notícia: o prefeito não tem dinheiro em conta para a próxima folha de pagamento.
Pedro Duarte | Rio de Janeiro
Não me surpreende: essa situação tem se repetido ao longo de todo o mandato e dessa vez não seria diferente.
Bato muito no tema do orçamento público porque, sem as contas bem organizadas e equilibradas, o Rio sempre dá voltas no mesmo lugar, não avança e não investe em áreas fundamentais. Assim como um orçamento familiar, quem se prepara em tempos de tranquilidade passa pelas crises com menos turbulência.
Para piorar, nossa Câmara Municipal tem dado um péssimo exemplo. Em plena pandemia, há quem perca tempo fazendo projeto para criar memorial para as vítimas da Covid-19 (por que não deixar esse assunto para depois?), há parlamentares que se xingam para ganhar projeção em cima da polarização política e pouca, pouquíssima, vontade institucional de reduzir salários e privilégios, o que poderia se tornar uma ajuda efetiva à sociedade carioca. O que reina, contudo, é o velho ditado "quando a farinha é pouca, meu pirão primeiro".
Os políticos daqui, definitivamente, não estão à altura do que nossa cidade merece. Mas não vamos desistir do Rio por causa deles.
Camiseta Dry Fit Neon (Masculina) |
Nenhum comentário:
Postar um comentário