Vereadores de Rio das Ostras aprovam a suspensão da cobrança de IPTU, multas e taxas municipais durante a pandemia de coronavírus - NOVO Rio das Ostras (RJ)

Breaking News

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

domingo, 19 de abril de 2020

Vereadores de Rio das Ostras aprovam a suspensão da cobrança de IPTU, multas e taxas municipais durante a pandemia de coronavírus

Indicação aprovada pelos Vereadores de Rio das Ostras, suspende a cobrança do IPTU, multas e taxas municipais. 


Os Bastidores de Rio das Ostras

Para que os moradores e comerciantes possam ter esse benefício, depende somente da aprovação do Prefeito Marcelino da Farmácia, porém a indicação está parada com o Prefeito desde o dia 25/03/2020.

Divulgação

Foi publicado, desde o dia 25/03/2020, no Jornal Oficial de Rio das Ostras, Edição nº 1.151, a INDICAÇÃO nº 070/2020, aprovada pelos Vereadores, autorizando ao Prefeito Marcelino da Farmácia a suspender, por prazo indeterminado, a cobrança do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), assim como os prazos para pagamento de multas e taxas municipais.

Os Vereadores, atendendo as solicitações de moradores e comerciantes, justificaram com a argumentação de que a medida se torna extremamente necessária para que atenue as consequências das medidas de combate e enfrentamento, na tentativa de evitar a expansão do contágio do COVID-19 no Município.

Porém, até hoje dia 19/04/2020, mesmo sendo pressionado e extremamente criticado, por diversos setores da sociedade, tais como: trabalhadores informais (ambulantes), empresários, sociedade organizada e moradores, neste momento de crise, não houve nenhum pronunciamento ou aprovação do Prefeito Marcelino da Farmácia, no sentido de viabilizar a indicação feita pelos Vereadores e atender aos moradores e comerciantes.

Rio das Ostras já começa a sentir os efeitos da Pandemia do Coronavírus, onde os comerciantes já começam a fechar seus estabelecimentos e consequentemente, a demitir seus funcionários.

A ajuda do Governo Municipal é cobrada por todos e seria bem-vinda, pois possibilitaria “dar mais folego” aos moradores, comerciantes e empresários, assim como a manutenção dos empregos, porém a demora do Prefeito Marcelino da Farmácia, em adotar medidas, está trazendo prejuízos enormes para toda cidade.

Diversos Municípios da região já adotaram a suspensão dos tributos municipais, como forma de auxílio, porém em Rio das Ostras, o Governo Municipal parece está vivendo em outro mundo.

Os Vereadores, autores desta indicação, foram: Marciel Nascimento, Carlos Alberto, Robson Carlos, Rodrigo Jorge, Fábio Simões, Misaías Machado, Alan Machado, André Braga, Joelson do Carmo e Alberto Jorge.

Caneta Bambu

Caneta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here