Aprovamos hoje na Câmara o PL 1282/2020. Trata-se da criação do Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe), que cria uma linha de crédito via Tesouro ou Instituições Financeiras (IFs) com juros reduzidos para empresas com faturamento inferior a R$ 360 mil no ano.
Paulo Ganime | Deputado Federal (NOVO-RJ)
Houve um consenso para ampliar a base de apoio aos pequenos e microempresários, responsáveis por boa parte dos empregos no país, tendo a contrapartida da garantia desses empregos durante a crise. Tanto o empresário, quanto o trabalhador saem ganhando. Dessa forma, votamos sim à matéria.
O NOVO conseguiu incluir uma modificação no texto que proporciona a ampliação da quantidade de empresários atendidos, diminuindo o percentual de empréstimo de 50% para 30% do faturamento anual, além de incluir bancos e cooperativas, públicos e privados, aumentando a concorrência e facilitando a diminuição das taxas de juros.
Precisamos aprovar medidas que possam combater os efeitos negativos da crise. Fortalecer as pequenas e microempresas, combatendo o desemprego e movimentando a economia é uma delas.
Camisa Social (Masculina) |
Nenhum comentário:
Postar um comentário