Em nota oficial da Prefeitura de Rio das Ostras nega que tenha ocorrido vazamento de chorume na estação de tratamento de esgoto que atente a Zona Especial de Negócios (ZEN), onde estão instaladas várias empresas.
Elizeu Pires
Entretanto, um auto de infração emitido pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea), desmente a informação do governo municipal. O órgão fiscalizador multou a Prefeitura em R$ 96.065,63 pelo “lançamento de esgoto em corpo hídrico sem o devido tratamento”.
Divulgação |
Esta não é a primeira vez que a gestão do prefeito Marcelino Borba, o Marcelino da Farmácia, usa de instrumento oficial para negar informação baseada em documentos oficiais. Isto aconteceu em relação à noticia sobre a validação do concurso publico realizado em 2012 por decisão do Tribunal de Justiça. Na época a Prefeitura negou este fato e afirmou que a decisão judicial não afetava o concurso aberto por Marcelino, versão derrubada pela publicação do acórdão do TJ.
A multa foi aplicada ao Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), órgão da Prefeitura responsável pela estação de tratamento, e o vazamento denunciado ao Inea, segundo ambientalistas da região, é uma ameaça para a Lagoa de Imboassica e a Praia do Mar do Norte.
Camiseta de Algodão (Unissex) |
Nenhum comentário:
Postar um comentário