'Não é hora de bate-boca', diz Zema sobre embate com Kalil (VIDEO) - NOVO Rio das Ostras (RJ)

Breaking News

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

quinta-feira, 19 de março de 2020

'Não é hora de bate-boca', diz Zema sobre embate com Kalil (VIDEO)

Governador voltou às redes sociais para afirmar que é responsabilidade dos prefeitos determinarem o fechamento de estabelecimentos comerciais em suas cidades.


Por Marcelo da Fonseca | O Tempo

O governador Romeu Zema (Novo) usou as redes sociais para uma nova rodada na troca de farpas e alfinetadas com o prefeito Alexandre Kalil (PSD) sobre a responsabilidade no fechamento de estabelecimentos comerciais.

Romeu Zema
Governador de Minas Gerais Romeu Zema (NOVO-MG) | Foto: Cristiane Mattos

Após receber críticas de Zema, em entrevista na manhã desta quinta-feira (19) na Rádio Super 91,7FM, Kalil publicou um vídeo afirmando que o governador “não tem palavra” e que não agiu da forma adequada para o combate à disseminação do coronavírus.

Horas depois, Zema publicou um vídeo rebatendo o prefeito e dizendo que não é momento para bate-boca entre os governantes.

Segundo o governador, a determinação para o fechamento de estabelecimentos deve ser feita pelo prefeito de cada cidade.

“Tenho recebido muitas solicitações do interior do Estado a respeito do fechamento de estabelecimentos comerciais. Este tipo de ação depende do prefeito. Minha recomendação é que os prefeitos onde o vírus já esteja em contaminação comunitária realmente levem adiante este tipo de ação. Não adianta o prefeito limitar a atuação do comércio e outros estabelecimentos se as pessoas continuarem frequentando lugares de aglomeração”, disse o governador.

Desde a tarde de quarta-feira (18) Zema e Kalil trocam ataques sobre as ações para o combate ao coronavírus. Após coletiva do governador, o prefeito afirmou que o governo estadual não anunciou as medidas necessárias.

No vídeo, Zema diz ainda que, graças às medidas implementadas pelo governo, Minas Gerais é o Estado na Região Sudeste com o menor número de casos de coronavírus proporcionalmente.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here