Detentos do Ceresp de Contagem (MG), na Grande BH, são retirados do local por causa do risco de chuva forte - NOVO Rio das Ostras (RJ)

Breaking News

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

Detentos do Ceresp de Contagem (MG), na Grande BH, são retirados do local por causa do risco de chuva forte

A medida foi tomada pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp). A previsão é que chova mais de 100 mm nos próximos dias.


Por G1 Minas — Belo Horizonte

Os presos do Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, serão transferidos para outras unidades prisionais do estado por causa do risco de tempestade.

Fachada do Ceresp Contagem, na Grande BH — Foto: Flávia Cristini/TV Globo
Fachada do Ceresp Contagem, na Grande BH — Foto: Flávia Cristini/TV Globo

A medida foi tomada pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).

A previsão é que chova mais de 100 mm nos próximos dias em vários pontos de Minas Gerais, principais na Grande BH.

A Sejusp não informou quantos presos estão no Ceresp e que serão transferidos. A ação de retirada deles acontece durante toda esta quinta-feira (23).

Alerta

A chuva esperada nos próximos dias em Belo Horizonte e região metropolitana é relacionada à formação de um ciclone subtropical no litoral sudeste do Brasil. A Marinha Brasileira emitiu um alerta sobre a tempestade chamada de “Kurumí”, que significa "menino" em tupi-guarani.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), o ciclone ainda está em formação nesta quinta-feira (23). Até o momento, as chuvas em Belo Horizonte são causadas principalmente por conta da umidade amazônica, mas o panorama deve mudar.

Risco

As fortes chuvas previstas para Minas Gerais, que chegam a quase 100mm na maior parte do estado para os próximos dias, acendem um alerta em relação às áreas de risco geológico e de inundação. Um levantamento do Serviço Geológico do Brasil apontou que o estado tem 623.424 pessoas em áreas de risco, em 189 cidades.

Guarda-Chuva

Guarda-Chuva

Um comentário:

Luiz Maia disse...

Demonstração de respeito e atenção pelo ser humano.

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here