Juliana Benício no centro de Niterói (RJ) - NOVO Rio das Ostras (RJ)

Breaking News

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

sexta-feira, 27 de dezembro de 2019

Juliana Benício no centro de Niterói (RJ)

Tenho costume de dizer: “se você quer realmente conhecer uma cidade, não visite os centros turísticos, visite seu centro de comércio”. 


Juliana Benício

Falo isso pois é no centro que a virtuosidade econômica do município é percebida. Sem negócios virtuosos, uma economia está fadada ao curto prazo.

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, texto

Por este motivo, para mim é fundamental conhecer bem o centro de Niterói. Para além dos números, que são decepcionantes, resolvi conversar com as pessoas que trabalham nesta região e procurar entender como o centro de Niterói foi se deteriorando com tamanha velocidade.

Infelizmente, uma palavra resume bem o que ouvi: abandono.

Duas das pessoas com as quais conversei, o Júlio Vaz, que trabalha há 40 anos na tradicional loja de tecidos A Princesa e o Cristiano Silva, da Mecânica Zambrotti, apontaram uma grande dificuldade para atrair clientes para seus negócios, assim como o descaso da prefeitura com a infraestrutura.

Nesta foto da rua, que eu mesma fiz, vocês podem ver muros e paredes pichadas, emaranhados de fios e cabos que colocam em risco os transeuntes além de muita sujeira, contrastando com a arquitetura histórica e os pontos de comércio do centro de nossa Cidade.

Nossa Niterói precisa de um trabalho consistente de zeladoria, de cuidado e respeito com o a região que guarda um potencial incrível, pela logística interna da cidade e pela proximidade do Rio. O centro não pode ser apenas um local de passagem. Tem que ser um centro de inovação, onde os que geram empregos e lá trabalham encontrem um ambiente limpo, seguro e organizado para desenvolverem suas atividades.

Camiseta de Algodão (Feminina)

Camiseta de Algodão (Feminina)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here