Especializada em soluções de eficiência administrativa e consultoria em internacionalização, a Otimiza Brasil está expandindo sua operação em Minas Gerais.
A empresa já atua no Estado há três anos, mas agora abrirá um escritório em Belo Horizonte, por meio de uma parceria com a Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Minas Gerais (Federaminas).
A Otimiza atende 10 clientes em Minas em diferentes segmentos, como alimentação, bebidas, mineração e agrícola - Crédito: Divulgação |
A empresa atenderá os associados que têm interesse em acessar o mercado externo.
De acordo com o presidente da Otimiza Brasil, Bertrand Dupont, a empresa atende 10 clientes em Minas Gerais em diferentes segmentos, como alimentação, moda, bebidas, mineração e agrícola. As soluções oferecidas são diversas e focam na redução de custos, no aumento da eficiência, na otimização patrimonial e no aumento das vendas.
Na parceria com a Federaminas, a Otimiza trabalhará com foco na internacionalização. Serão oferecidos aos empresários associados desde serviços de exportação e importação, passando por financiamento de projetos de expansão no Brasil e no exterior, missões comerciais e parcerias internacionais.
“A ideia é assessorar as empresas de ponta a ponta no processo de exportação e importação, de maneira que elas encontrem os distribuidores e os parceiros certos para que desfrutem de um modelo sustentável de internacionalização”, explica Dupon. Segundo ele, a parceria possibilitará a empresa chegar fisicamente à Capital: o escritório da Otimiza funcionará dentro da Federaminas.
Dupont acredita que há grande potencial a ser explorado no Estado. “Encontramos em Minas Gerais produtos e empresários muito competitivos, que têm grandes chances de êxito em diferentes mercados no exterior. Além disso, é um Estado com grande afinidade cultural com a Europa, o que facilita a exportação para esse continente de forma específica”, afirma.
O presidente da Federaminas, Emílio Parolini, afirma que há uma grande demanda dos empresários mineiros por informação e assessoria. “Os gestores de micro e pequenas empresas, principalmente no interior de Minas Gerais, são inexperientes nos processos de internacionalização. O papel da associação é fomentar desenvolvimento do empresário, que passa por esse acesso à informação e consultoria”, afirma.
O empresário associado poderá solicitar o atendimento preenchendo um formulário para atendimento no site: www.federaminas.com.br/mercado-1.
Polo Laranja (Masculina) |
Nenhum comentário:
Postar um comentário