Os representantes do Partido NOVO têm trazido novidades para a política brasileira. Uma delas foi abrir edital de seleção de projetos para receber verbas das emendas parlamentares.
Por Luiz Maia | Filiado ao Partido NOVO em Rio das Ostras (RJ)
As emendas parlamentares são alterações feitas por Deputados Federais e Senadores ao projeto de lei orçamentária apresentado ao Congresso Nacional pelo Poder Executivo, que determinará os gastos do governo no ano seguinte.
As emendas parlamentares são alterações feitas por Deputados Federais e Senadores ao projeto de lei orçamentária apresentado ao Congresso Nacional pelo Poder Executivo, que determinará os gastos do governo no ano seguinte.
Estação Ferroviária de Rocha Leão | Reprodução |
O que seria uma boa forma de investimento nos estados dos parlamentares, virou um jogo de barganha, de toma lá dá cá, típico da politicaria da velha política. A proposta foi desvirtuada e, agora, como vemos nos noticiários, coloca o governo refém dos politiqueiros.
Os Deputados do NOVO resolveram mudar essa história, abrindo para a população em geral a possibilidade de indicar projetos que, após análise, poderão receber as verbas das emendas parlamentares.
Sendo assim, o Deputado Federal do NOVO pelo Rio de Janeiro, Paulo Ganime, abriu edital de seleção e recebeu 185 projetos que passaram por análise. Para conhecer o edital acesse o link www.pauloganime.com.br/edital-emendas-parlamentares-2020-paulo-ganime.
Dentre esses, um despertou nossa atenção.
Ao divulgarmos essa proposta entre funcionários públicos de Rio das Ostras, a Prefeitura resolveu encaminhar um projeto que passou pela peneira e foi escolhido entre os finalistas para receber verbas das emendas.
Escola Municipal na ROS-103 | Luiz Maia |
O projeto trata da pavimentação da rodovia ROS-103, conhecida como Estrada do Iriry, que liga Cantagalo a Rocha Leão, importante via de comunicação para Rocha Leão, que facilitaria o transporte público, o escoamento da produção agropecuária da região, o acesso ao Centro Ferroviário de Cultura e à Reserva Biológica União (REBIO), em Rocha Leão. Também reduziria o tempo de viagem entre Macaé e a Zona ZEN até a BR-101, reduzindo custos de transporte e tempo das empresas ali instaladas.
Tubulação de gás sob a ROS-103 | Luiz Maia |
Atividade empreendedora na ROS-103 | Luiz Maia |
Fomos à rodovia ROS-103, fotografamos cada parte relevante, como o gasoduto, a atual pavimentação, os empreendimentos que a rodeiam... e levantamos dados sobre a região, que foram colocados em um documento enviado para a equipe do Ganime.
Na última sexta-feira, dia 04/10, foi a vez da equipe da Prefeitura fazer a defesa do projeto junto ao Paulo e sua equipe. Esperamos para breve o retorno da análise feita.
Trecho em aclive da ROS-103 onde já existiu asfalto | Luiz Maia |
De qualquer forma, sendo ou não contemplado o projeto, foi um avanço político para o Município de Rio das Ostras que pode, a partir de agora, todos os anos, desenvolver projetos e buscar, junto a um representante no Congresso Nacional que já nos visitou 6 vezes nos últimos 3 anos, as verbas necessárias para a realização da empreitada.
Parabéns ao NOVO por nos permitir apresentar soluções para nossos problemas em busca de recursos para resolvê-los. Grato ao Paulo Ganime por nos proporcionar essa oportunidade. Obrigado a Prefeitura por apresentar um projeto relevante para nossa população.
Polo Azul (Masculina) |
Um comentário:
Bravo Luiz! Você tem o meu voto!
Postar um comentário