A Proposta de Emenda Constitucional (PEC) do deputado estadual Alexandre Freitas (Novo), que permite a instalação de indústrias bélicas no Estado do Rio, está avançando na Alerj.
Por Alberto Brizola | O Fluminense
A Comissão de Emendas Constitucionais e Vetos já deu parecer pela admissibilidade da proposição e abriu espaço para que outros parlamentares possam contribuir com emendas até o próximo dia 11.
Para Freitas, que é defensor do porte de armas, o Rio pode se beneficiar economicamente, em momento de grave crise financeira, de sua medida.
“Independentemente da nossa opinião sobre a questão das armas como forma de democratizar a legítima defesa, a nossa PEC trata é da geração de empregos. Tem por objetivo reparar uma restrição inconsequente da nossa Constituição Estadual e atrair riqueza para o nosso estado. Um estado em crise não pode se dar ao luxo de recusar um setor da indústria”, justificou.
A PEC revoga o artigo 367 e seu parágrafo único, retirando a concessão de autorização para o funcionamento de indústrias bélicas.
Camiseta Dry Fit Preta (Masculina) |
Nenhum comentário:
Postar um comentário