No fim da manhã do último dia 15, a Crusoé foi censurada por ordem do Ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Paulo Ganime | Deputado Federal (NOVO-RJ)
O Ministro determinou que a Crusoé retirasse imediatamente do ar a reportagem de capa da última edição, “O amigo do amigo de meu pai”, ela foi publicada com base em um documento que consta dos autos da Operação Lava Jato e a decisão foi recebida por um oficial de Justiça, e extensiva a O Antagonista.
Reprodução |
O Deputado Federal Paulo Ganime, condenou a censura imposta e falou que é de extrema importância o debate sobre a liberdade para a construção de um Brasil novo e melhor.
“Mais uma vez, um ministro do STF cometendo excesso, censurando a matéria do Antagonista e da Crusoé. É mais um caso de censura em menos de uma semana. Não podemos aceitar isso fere a liberdade de imprensa e o direito à informação!” afirma o Deputado.
Estamos em um momento complicado para a imprensa e para as liberdades pessoais, diante de tal situação e dos últimos acontecimentos, o Diretório Municipal do partido NOVO no Rio de Janeiro, promoveram um diálogo com um tema fundamental para a democracia, “A liberdade de expressão como pilar da democracia”, no dia 22 de abril.
Participaram do diálogo parlamentares do Novo-RJ, o Deputado Federal Paulo Ganime, e os Deputados Estaduais Alexandre Freitas e Chicão Bulhões; o jornalista Diego Amorim, do O Antagonista; e o advogado Carlos Leoni Siqueira, especialista em Direito Internacional. A mediação foi feita pelo jornalista Ricardo Rangel, do O Globo.
“Precisamos saber o limite do que é liberdade de expressão, ditadura e censura. Estamos em um momento que colocavam em cheque a nossa democracia, é fundamental debater isso aqui hoje, temos que falar sobre isso com frequência. A liberdade é algo que a gente conquista e tem que reconquistar todos os dias”, expõe Paulo Ganime.
Camiseta Dryfit Branca NOVO (Masculina) |
Nenhum comentário:
Postar um comentário