Pular para o conteúdo principal

Secretário diz que Zema não pediu demissões feitas por Pimentel hoje

Otto Levy, que assumirá a pasta do Planejamento, afirmou que quem puder contribuir será recontratado


Juliana Cipriani | Estado de Minas

As centenas de demissões de comissionados do governo de Minas publicadas nesta terça-feira (1), em um dos últimos decretos do ex-governador Fernando Pimentel (PT), não agradaram e não ajudam o início do governo do empossado Romeu Zema (NOVO). A fala é do novo secretário de Planejamento e Gestão Otto Levy Reis, que afirmou que parte dos exonerados pode ser recontratada nos próximos dias. 

Pimentel foi à Assembleia transmitir o cargo para Romeu Zema(foto: Edésio Ferreira / EM / D.A. Press)
Pimentel foi à Assembleia transmitir o cargo para Romeu Zema (foto: Edésio Ferreira / EM / D.A. Press)

“A partir de amanhã vamos discutir com o governador, mas obviamente o povo mineiro espera austeridade. Claro que vamos avaliar, mas somente as pessoas que efetivamente tem algo a contribuir com estado permanecerão”, afirmou. De acordo com Otto Levy, apesar de o antigo governo ter alegado estar atendendo a uma demanda de Zema, as exonerações não foram combinadas.

"A gente não queria"

“Fomos apenas comunicados. A gente não queria que isso acontecesse, tínhamos um plano efetivamente de fazer a redução, mas de uma maneira mais planejada e não da maneira que foi feita”, afirmou o novo secretário de Planjamento. De acordo com ele, a nova gestão ainda vai avaliar o impacto e a abrangência do decreto publicado, mas será preciso que algumas pessoas voltem para o estado funcionar.

Questionado se o ato traria prejuízo ao início da administração, Levy afirmou que o governo vai tomar todas as medidas para que isso não aconteça. “Mas sem dúvida alguma, não ajudou nosso início de governo. Não foi um pedido do governador Zema”, reforçou.

O decreto publicado no Minas Gerais exonera diversos funcionários de cargos de recrutamento amplo e limitado, de acordo com os cargos.

Em nota divulgada na última sexta-feira (28), a Secretaria de Planejamento e Gestão havia informado que todos os secretários e dirigentes de órgãos estaduais, além de ocupantes de cargos comissionados em todos os níveis e assessores a partir dos cargos DAD 9 e DAI 33 seriam exonerados.

A alegação do governo Pimentel foi que a medida “visa atender a reiteradas manifestações públicas de integrantes indicados do governo eleito”. A nota diz ainda que o governo Pimentel tomou a medida “discordando desta postura” por estar certo “do baixo impacto do conjunto de comissionados no montante da folha de pagamentos do estado e desse valor na condução das polícias públicas estaduais”.

Demissões na Uai

Otto Levy afirmou que só na sexta-feira (4) terá um posicionamento sobre os 452 funcionários contratados via MGS para a Unidade de Atendimento Integrado (UAI) da Praça Sete.

Uma ordem de serviço do antigo secretário, Helvécio Magalhães, determina que uma concessionária assuma os serviços da unidade, na modalidade de Parceria Público Privada (PPP).

Funcionários foram à cerimônia de posse pedir a Zema que garanta a realocação dos servidores, caso se concretize o processo de substituição. Apesar de vinculados à Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), eles prestaram concurso ou participaram de processo seletivo, já que a MGS é uma empresa pública vinculada à Seplag.

Camiseta de Ciclismo NOVO

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deputado quer fazer ‘revogaço’ de leis e burocracia na Assembleia Legislativa de São Paulo (VIDEO)

Você sabia que há uma lei em vigor no Estado de São Paulo, que isenta da cobrança de frete ferroviário o transporte de pombos-correio? Por Fernando Henrique Martins | Gazeta do Povo Parece piada, mas não é. Trata-se da Lei n.º 943 de 1951 , proposta pelo então deputado Antônio Sylvio Cunha Bueno, aprovada por seus pares, e sancionada pelo governador Adhemar de Barros. Deputado Estadual Ricardo Mellão (NOVO-SP) | Reprodução Assim como essa, tantas outras leis sem qualquer utilização prática ou relevância atravancam o sistema de cidades, estados e do País. É exatamente esse o ponto que o deputado estadual Ricardo Mellão (Novo) pretende atacar em sua legislatura. “Temos feito um trabalho que inicia na desburocratização legislativa. Minha equipe levantou 15 mil lei e descobrimos que 73% delas dizem respeito a denominações de viadutos, estradas, além de datas comemorativas, como Dia do Saci, Dia do Tomate. Só sobre o Dia da Uva temos três datas diferentes”, explica o parlame

Bancada do NOVO na ALERJ defende reforma tributária do estado

Com apenas 2 deputados estaduais, Chico Bulhões e Alexandre Feitas, o NOVO defende que o estado do Rio de Janeiro passe por uma reforma tributária, além da privatização da CEDAE. Por Quintino Gomes Freire | Diário do Rio Em discurso ontem, 5ª (14/3), o líder do partido, Bulhões, disse “Precisamos fazer estudos para entender onde estão os gargalos, como é que a gente consegue aumentar a competitividade das empresas que querem se instalar no Rio de Janeiro, gerando empregos e renda“. Deputados Estaduais Alexandre Freitas e Chicão Bulhões (NOVO-RJ) Ele elogiou o esforço da Secretaria de Fazenda no combate à sonegação e a corrupção na concessão de incentivos fiscais do estado, mas questionou o foco do governo na ampliação das receitas. Destacando que a crise fiscal também é uma crise de despesas. “Responsabilidade fiscal demanda responsabilidade com despesas. Não é sufocar apenas o contribuinte. É claro que tem que se punir quem está errado, mas também reconhecer que o esta

Saulo Evangelista foi aprovado no processo seletivo do NOVO como pré-candidato a vereador de Petrópolis (RJ)

Saulo Evangelista é pós graduado na área de Exatas e em Ciência Política, estudante de Direito, Empresário do ramo Alimentício, Professor e Servidor Federal da Área de Segurança. Partido NOVO Petrópolis  Por ser de família de origem humilde, sua motivação vem da certeza de que a Educação pode transformar a vida de uma pessoa. “Creio que somos os verdadeiros agentes de mudança e que cada um de nós deve fazer sua parte para que o todo seja melhorado.” Saulo Evangelista acredita na visão de longo prazo e que o ser humano é um ser político por natureza e que é responsabilidade de cada um fazer as melhores escolhas de seus representantes. Saulo Evangelista foi aprovado no seletivo e na Convenção Municipal como pré-candidato a vereador de Petrópolis pelo Partido NOVO!! Parabéns Saulo Evangelista !! O NOVO Petrópolis está com você! Acompanhe Saulo Evangelista: https://www.facebook.com/sauloevangelistanovo/ https://www.instagram.com/sauloevangelistanovo/ https://twitter.com/sauloevangelist