Falta de saneamento básico faz o Brasil perder R$ 56 bilhões ao ano - NOVO Rio das Ostras (RJ)

Breaking News

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

Falta de saneamento básico faz o Brasil perder R$ 56 bilhões ao ano

Um estudo do Instituto Trata Brasil concluiu que melhorar o saneamento poderia aumentar a escolaridade das crianças e aumentar a renda da população, que poderia trabalhar mais e ganhar mais. 


João Amoêdo | NOVO

Devido as doenças causadas pela falta de saneamento, crianças e adultos faltam a escola e ao trabalho. Além disso, diversas regiões, hoje extremamente poluídas, poderiam voltar a ser polos turísticos.


Para resolver esse problema, temos que analisar exemplos que deram certo:

Os serviços de saneamento da cidade de Palmas são responsabilidade de uma empresa privada. O fornecimento de água na cidade foi praticamente universalizado (atinge 99,99% da população). Já a coleta de esgoto chega a 92% moradores, sendo que todo ele é tratado.

Por outro lado, em Santarém, uma das maiores cidades do Pará, que se situa na confluência de dois rios (Tapajós e Amazonas), apenas 48% da população têm acesso à água. Santarém ficou em 97º lugar de 100 cidades avaliadas no ranking de saneamento básico do Instituto Trata Brasil 2017. O serviço da cidade é prestado pela Companhia de Saneamento do Pará.

A privatização não pode ser tratada como um tabu. Ela deve ser um meio para que todos possam ter serviços de qualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here