O Café Desconcerto acolheu, mais uma vez, o NOVO
Por Luiz Maia
No dia 7 de novembro realizamos um encontro com filiados e apoiadores do NOVO em Rio das Ostras para tratar de alguns assuntos.
Tratamos, também, da continuidade do Café NOVO, que acontecerá em novo formato.
Convidaremos grupos e pessoas do município para falarem dos problemas que enfrentamos, seja no bairro, com relação a segurança, educação, saúde, etc... O Café NOVO será um espaço para que possamos conhecer as demandas dos cidadãos e possamos estudar os casos e encaminhar um resultado.
Manteremos o Café NOVO às quartas-feiras, ás 19:30 horas no Café Desconcerto, pois possuímos material impresso que será utilizado para a divulgação do evento que, a princípio, se realizará a cada 15 dias a partir de janeiro de 2019.
Nesse período, até janeiro, estaremos formatando o evento e consultando as pessoas que poderão contribuir para sua realização.
Conversamos sobre fazermos textos para apresentação e divulgação do NOVO. Textos que serão postados nas redes sociais privadas de cada um de nós. Precisamos motivar as pessoas a conhecerem e integrarem o grupo para que possamos ter alguma possibilidade de alcançarmos a meta de filiados que nos permita ter um diretório municipal e candidatos nas próximas eleições municipais.
Outro assunto tratado foi sobre o grupo de estudos. Estaremos conversando com os filiados e apoiadores para levantar suas competências e no que poderão colaborar para que façamos estudos sobre as demandas levantadas no Café NOVO, e outras identificadas no município.
Esse grupo se reunirá aos sábados para visitar os locais, conhecer de perto os problemas apontados e conversar com os moradores, para podermos desenvolver um trabalho em busca de soluções para os problemas identificados.
Luiz Maia passou sua proposta ao Diretório Estadual do NOVO, que solicitou o aguardo de reunião que acontecerá com o Diretório Nacional, e determinará as diretrizes dos trabalhos para o próximo ano.
Nesta proposta o grupo de estudos foi denominado NERO - NOVO Estuda Rio das Ostras, fazendo alusão ao imperador que transformou Roma. Propomos uma transformação no município para que, com o tempo, ele possa ser autossustentável.
Também falamos sobre organizarmos grupos de filiados e apoiadores para se revezarem e acompanharem as seções na Câmara Municipal. É muito importante que estejamos cientes do que acontece lá.
Nossa próxima reunião será na quarta-feira, dia 14, às 19:30 no Café Desconcerto. Aguardamos você lá!
Nenhum comentário:
Postar um comentário