Prefeitura de Rio das Ostras inclui mais pessoas em programa de Transferência de Renda - NOVO Rio das Ostras (RJ)

Breaking News

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

terça-feira, 10 de agosto de 2021

Prefeitura de Rio das Ostras inclui mais pessoas em programa de Transferência de Renda

A Prefeitura de Rio das Ostras contemplou aproximadamente 64 famílias em vulnerabilidade socioeconômica com o Cartão Municipal de Transferência de Renda. 

Prefeitura de Rio das Ostras

Equipes da Secretaria de Assistência Social estão percorrendo as localidades para entregar no domicílio do usuário para dar mais comodidade e evitar aglomerações nos equipamentos da Assistência, neste momento de pandemia.

Foto: Mauricio Rocha

A entrega simbólica aconteceu na tarde desta segunda, dia 9, no Centro de Referência de Assistência Social do Âncora (Cras Norte) com alguns titulares do Benefício, usando máscaras e sentados com distanciamento social.

Nesta nova etapa, foram entregues o Benefício Municipal do Idoso (BMI) e o Benefício Municipal de Pessoas com Doenças Crônicas e/ ou com Deficiência (BMD).

“Nesse momento se torna essencial para que as famílias com maior dificuldade financeira possam ter autonomia para adquirir alimentos, itens de higiene, medicamentos ou o que considerar mais relevante. A Prefeitura está à disposição da população para atendê-la para que possa superar as dificuldades impostas pela pandemia”, disse Eliara Fialho, Secretária de Bem-Estar Social.

O beneficiário do BMD e BMI recebe um cartão que pode ser utilizado em mercados, farmácias e postos de venda de gás credenciados pela operadora do cartão. Hoje, Rio das Ostras tem ofertado um total de 900 benefícios para as famílias, levando com isso mais cidadania e dignidade para as pessoas.

As famílias em vulnerabilidade social que não estão incluídas no programa são atendidas com o benefício eventual de cesta básica por meio dos Cras nos seus territórios.

O cartão digital também fortalece a economia local dentro dos diferentes bairros.

“Eu estou desempregada há um bom tempo e quando eu cheguei no Cras me senti muito bem acolhida. Estou vivendo de improviso para consegui alguma renda. A inclusão é realizada por meio de avaliação da equipe técnica das unidades, que levam em consideração a situação socioeconômica e as vulnerabilidades enfrentadas pela família, contou Bárbara Regina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here