Por Juliana Siqueira | Diário do Comércio
As expectativas são de expansão da capacidade instalada para 275 MWp, além da ampliação da atuação no mercado, atingindo um market share de aproximadamente 30%, com Lajida em R$ 170 milhões por ano. Atualmente, a empresa conta com um parque de 11 fazendas solares já em operação e espera, ainda para este primeiro semestre, a entrada de mais sete.
Campos conta, inclusive, que a Cemig SIM está buscando investimentos e potenciais parceiros para investir em geração distribuída dentro de um modelo de negócio isonômico.
Mercado em expansão
Os aportes chegam em um momento de forte demanda, conforme salienta o diretor de desenvolvimento de negócios e finanças da Cemig SIM. Essa demanda, destaca ele, é impulsionada por fatores como a economia.
“Temos uma demanda cada vez maior. É um produto que, apesar de novo, foi muito bem aceito pelo mercado. São milhares de clientes já fazendo uso desse serviço prestado pela Cemig SIM. A demanda tem sido cada vez maior e não por acaso nós lançamos agora no mês de abril um produto residencial que também é foco do nosso avanço comercial”, afirma ele.
Campos salienta que é oferecido um desconto na tarifa de energia para o cliente sem que ele faça qualquer tipo de investimento. “É difícil falar ‘não’, porque realmente é um desconto que na prática ele acontece mensalmente para o cliente em relação à conta que ele tem de energia”, diz.
Além disso, afirma ele, a questão da sustentabilidade é um dos pilares tanto do grupo Cemig quanto da Cemig SIM. “Nós trabalhamos com uma geração de energia limpa através de usinas solares. Esse certamente é um dos motivadores que nos fazem seguir nessa direção”, diz ele, que destaca ainda que as empresas têm buscado alternativas sustentáveis.
Cemig SIM por Minas Gerais
Nos últimos dois anos, houve um investimento muito grande principalmente na região Norte de Minas e no Jequitinhonha, por conta da incidência solar. No entanto, segundo Campos, hoje já há uma redução da oferta de espaço. Dessa forma, além desses locais, outros também deverão receber investimentos.
“Certamente irão ocorrer investimentos em outras regiões do Estado, tais como Sul, Centro-Oeste e até metropolitana”, afirma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário