Paulo Ganime (NOVO-RJ) | Deputado Federal pelo Rio de Janeiro
Aprovamos na Comissão de Finanças e Tributação meu parecer pela rejeição do PL 10.747/2018, que obrigaria o monitoramento por câmeras em ruas e avenidas e em estacionamentos próximos a hospitais e escolas públicas e particulares.
Meu parecer foi contrário ao projeto, pois a proposta criaria mais despesas, sem informar de onde saem os recursos, e ainda criaria uma obrigação a todos os municípios, sem a realização de uma avaliação técnica prévia sobre essa necessidade.
Dessa forma, uma escola numa localidade sem violência ou qualquer outra necessidade que justificasse a instalação de câmeras seria obrigada a investir recursos na instalação de câmeras. Recursos esses que poderiam ser melhor aproveitados no aprimoramento do ensino, por exemplo.
Além disso tudo, o projeto estabeleceria prazo de seis meses contados da publicação da lei, para todas as localidades citadas terem os equipamentos instalados sob pena de responsabilização.
Em resumo, a proposta é inadequada quanto ao orçamento e também ao mérito. Excelente decisão do colegiado ao aprovar o parecer, rejeitando a proposta. Dever cumprido!
Nenhum comentário:
Postar um comentário