Prefeitura de Rio das Ostras
O doutor Alberto Baldez foi o primeiro da fila. Com 69 anos, o médico atua num hospital particular e contou que está com ótima expectativa. “A gente sabe que é preciso muitas doses para imunizar nossa população, mas já é um início. Para nós, médicos, que estamos nessa batalha, é um conforto maior”, disse.
Foto: Cláudio Pacheco |
Para a dentista Rita de Cássia Gomes é um sonho realizado. “Há muitos meses estamos nesta expectativa e agora já estou com minha primeira dose tomada. Mesmo assim vou continuar tomando todos os devidos cuidados porque precisamos completar o processo de imunização e a segunda dose é só daqui três meses”.
A vacinação deste grupo prioritário é destinada para médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, biólogos, biomédicos, farmacêuticos, dentistas, médicos veterinários e seus respectivos técnicos e auxiliares.
Para tomar a primeira dose é preciso comprovar que atua na área por meio de apresentação de Carteira de Registro Profissional válida, expedida pelos respectivos Conselhos de Classe – CRM, Coren, Crefito e outros.
Esta etapa da vacinação acontece até quinta, 4, das 9h às 16h30. A Prefeitura disponibilizou dois enfermeiros e quatro técnicos de enfermagem. Na entrada da ESF os profissionais de Saúde têm suas mãos higienizadas com álcool em gel e precisam do uso obrigatório de máscaras.
Após a vacinação os imunizados recebem um cartão com a data agendada para a segunda dose e um folder sobre detalhes da vacinação.
Em caso de dúvidas ou surgimentos de eventos pós-vacinação ligar para (22) 2771-5971.
Nenhum comentário:
Postar um comentário