Pular para o conteúdo principal

BH Airport retoma projeto para ampliar terminal de passageiros

Embora o setor aeroportuário tenha sido um dos mais afetados pela crise imposta pelo novo coronavírus, o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, localizado em Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), está otimista com a retomada dos voos e do fluxo de passageiros em 2021.

Por Mara Bianchetti | Diário do Comércio

Tanto que irá investir em uma nova expansão, incluindo a Área Bruta Locável (ABL) para operações comerciais no terminal de passageiros 1.

Antes da pandemia, o aeroporto contava com 90 operações de varejo, hospitalidade e mobilidade. Atualmente, são 71. Em 2020, foram inauguradas cinco | Crédito: Divulgação/BH Airport

De acordo com o coordenador de Novos Negócios da BH Airport, concessionária que administra o terminal, Lucas Malachias, a ampliação estava prevista no business plan para o ano passado, porém, foi adiada em função das intempéries causadas pela Covid-19.

“A expansão vai englobar o piso térreo, mezanino e a airside (área restrita depois do raio-x) do terminal 1. Já estamos em obras e a ABL aumentará expressivamente. A inauguração está prevista para o ano que vem”, disse sem revelar maiores detalhes.

Enquanto isso, as operações de novos negócios seguem em plena expansão.

Segundo Malachias, o departamento inclui operações de varejo, hospitalidade e mobilidade e representa cerca de 20% das receitas do aeroporto.

Apenas para este ano, estão previstas – pelo menos – 14 inaugurações de lojas no Aeroporto de Confins, entre elas estabelecimentos do Grupo Fit, como Nescafé, Forneria Ouro Preto e o Living Heineken.

“O grupo inaugurou, em dezembro de 2020, a Forneria Ouro Preto, uma pizzaria 24 horas, localizada no saguão. Também no mesmo ambiente, lançou em janeiro deste ano a Coffee Shop Nescafé. E, para meados de março, está previsto o Living Heineken, um conceito diferenciado da marca”, revelou Lucas.

De acordo com Anderson Alan, do Grupo Fit, há tempos a empresa prospectava novos espaços no aeroporto e, com a pandemia, surgiram oportunidades de negócio interessantes.

“Além do Coffee Shop Nescafé e da Forneria Ouro Preto, ainda no primeiro semestre de 2021 temos interesse em lançar outras marcas como Living Heineken, Rokkon e Biscoitê”, adiantou Anderson.

Starbucks no Aeroporto de Confins

As inaugurações não param por aí. Conforme o coordenador de Novos Negócios da BH Airport, outra grande novidade para os próximos meses está na chegada da rede de cafeterias Starbucks ao Estado.

Segundo ele, três lojas serão abertas no Aeroporto de Confins, sendo a primeira em setembro, a segunda em outubro e a terceira em novembro.

“Vai marcar a entrada da marca em Minas Gerais. E as três operações iniciais se instalarão no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte”, ressaltou Lucas.

Outra operação citada por Malachias foi uma loja conceito do gin tipicamente mineiro da destilaria Don Luchesi, produzido em Lagoa Santa, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH): O’Gin.

A marca vai ocupar um espaço de 100 metros quadrados na chamada Praça Mineira, que reúne produtos típicos do Estado no conceito “sense of place”, que explora o sentimento de pertencimento à terra mineira ou simplesmente a admiração pela cultura de Minas Gerais.

Antes da pandemia, o aeroporto contava com 90 operações de varejo, hospitalidade e mobilidade. Atualmente, são 71. No ano passado, foram inauguradas cinco: Strellar semijoias, Espaço Latitude, Boticário, Forneria Ouro Preto e Wicar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deputado quer fazer ‘revogaço’ de leis e burocracia na Assembleia Legislativa de São Paulo (VIDEO)

Você sabia que há uma lei em vigor no Estado de São Paulo, que isenta da cobrança de frete ferroviário o transporte de pombos-correio? Por Fernando Henrique Martins | Gazeta do Povo Parece piada, mas não é. Trata-se da Lei n.º 943 de 1951 , proposta pelo então deputado Antônio Sylvio Cunha Bueno, aprovada por seus pares, e sancionada pelo governador Adhemar de Barros. Deputado Estadual Ricardo Mellão (NOVO-SP) | Reprodução Assim como essa, tantas outras leis sem qualquer utilização prática ou relevância atravancam o sistema de cidades, estados e do País. É exatamente esse o ponto que o deputado estadual Ricardo Mellão (Novo) pretende atacar em sua legislatura. “Temos feito um trabalho que inicia na desburocratização legislativa. Minha equipe levantou 15 mil lei e descobrimos que 73% delas dizem respeito a denominações de viadutos, estradas, além de datas comemorativas, como Dia do Saci, Dia do Tomate. Só sobre o Dia da Uva temos três datas diferentes”, explica o parlame

Bancada do NOVO na ALERJ defende reforma tributária do estado

Com apenas 2 deputados estaduais, Chico Bulhões e Alexandre Feitas, o NOVO defende que o estado do Rio de Janeiro passe por uma reforma tributária, além da privatização da CEDAE. Por Quintino Gomes Freire | Diário do Rio Em discurso ontem, 5ª (14/3), o líder do partido, Bulhões, disse “Precisamos fazer estudos para entender onde estão os gargalos, como é que a gente consegue aumentar a competitividade das empresas que querem se instalar no Rio de Janeiro, gerando empregos e renda“. Deputados Estaduais Alexandre Freitas e Chicão Bulhões (NOVO-RJ) Ele elogiou o esforço da Secretaria de Fazenda no combate à sonegação e a corrupção na concessão de incentivos fiscais do estado, mas questionou o foco do governo na ampliação das receitas. Destacando que a crise fiscal também é uma crise de despesas. “Responsabilidade fiscal demanda responsabilidade com despesas. Não é sufocar apenas o contribuinte. É claro que tem que se punir quem está errado, mas também reconhecer que o esta

Saulo Evangelista foi aprovado no processo seletivo do NOVO como pré-candidato a vereador de Petrópolis (RJ)

Saulo Evangelista é pós graduado na área de Exatas e em Ciência Política, estudante de Direito, Empresário do ramo Alimentício, Professor e Servidor Federal da Área de Segurança. Partido NOVO Petrópolis  Por ser de família de origem humilde, sua motivação vem da certeza de que a Educação pode transformar a vida de uma pessoa. “Creio que somos os verdadeiros agentes de mudança e que cada um de nós deve fazer sua parte para que o todo seja melhorado.” Saulo Evangelista acredita na visão de longo prazo e que o ser humano é um ser político por natureza e que é responsabilidade de cada um fazer as melhores escolhas de seus representantes. Saulo Evangelista foi aprovado no seletivo e na Convenção Municipal como pré-candidato a vereador de Petrópolis pelo Partido NOVO!! Parabéns Saulo Evangelista !! O NOVO Petrópolis está com você! Acompanhe Saulo Evangelista: https://www.facebook.com/sauloevangelistanovo/ https://www.instagram.com/sauloevangelistanovo/ https://twitter.com/sauloevangelist