Boletim da Liberdade
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (NOVO), afirmou em entrevista a um programa na internet que é contrário ao impeachment do presidente Jair Bolsonaro.
![]() |
Zema e Amoêdo durante a campanha eleitoral (Foto: Divulgação) |
“Não é o impeachment que vai corrigir os problemas do Brasil. O Brasil precisa de reformas. Nós estamos como dentro de um avião que está apresentando problemas. Não é tirar o piloto de dentro da cabine que irá corrigir o problema do avião. Eu vejo isso como uma pauta menor dentro de outras muito mais importantes e relevantes que nós temos”, disse.
Na mesma resposta, Zema afirmou ainda não concordar com uma suposta posição oficial do partido em favor do impedimento de Bolsonaro.
Na manhã desta sexta-feira (29), a sigla afirmou nas redes sociais que houve um “mal entendido” e que o partido ainda não tem “decisão formada sobre o impeachment”.
Amoêdo comenta
Principal fundador do partido e candidato ao Planalto em 2018, Amoêdo comentou a declaração dizendo que “com base nessa informação do Zema, parabenizo o NOVO pela decisão tomada”.
“O partido não pode compactuar com crimes de responsabilidade cometidos pelo presidente”, insistiu Amoêdo, que tem se destacado na defesa enérgica do afastamento de Bolsonaro.
Posição oficial do Partido NOVO
O NOVO esclarece que houve um mal-entendido por parte do Governador Romeu Zema e que não há decisão formada sobre o impeachment.
O Partido tem consultado juristas e sua bancada federal tem analisado de forma técnica os possíveis crimes de responsabilidade.
Caso decida pelo impeachment, o NOVO notificará de forma adequada seus filiados pelos seus canais oficiais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário