Por Adriano Pereira | Cidade 24H
Passeatas, cicleatas e comícios arrastaram multidões nos principais pontos da cidade. Nos anúncios, as organizações orientavam: Uso de máscara e álcool gel obrigatório, mas dificilmente a ordem era cumprida, e foram encontradas muitas pessoas sem nenhum cuidado com a saúde e nenhuma fiscalização por parte dos candidatos.
” Eu já sabia que isso aconteceria, muita gente reunida em um local só, os comícios então parecia que todos ali estavam vacinados contra a COVID-19, muita irresponsabilidade, principalmente por parte dos candidatos“, disse Giselle Castro, Técnica de segurança do trabalho.
Logo no início do período de campanha eleitoral, a juíza da 184ª Zona Eleitoral de Rio das Ostras, Anna Karina Guimarães Francisconi, determinou a suspensão provisória de algumas atividades eleitorais, com foco na prevenção e enfrentamento ao Coronavírus.
Na ocasião, foram suspensas: caminhadas, passeatas, passeio ciclístico, moto ciclísticos, e qualquer atividade eleitoral que envolvia aglomerações de pessoas.
Nesta segunda-feira (16) o município de Rio das Ostras divulgou que os 11 leitos de UTI instalados no Pronto Socorro Municipal estão todos ocupados (100% taxa de ocupação).
Em 30 dias a cidade registrou mais 7 óbitos por Covid-19. No dia 16 de outubro eram 2118 casos confirmados, um mês depois 2490 casos. Só nesta segunda-feira o município registrou 25 novos casos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário