Bruno Mega, Leda Alves e Fred Luz conhecem os problemas da comunidade Vala do Sangue, em Santa Cruz, Rio de Janeiro - NOVO Rio das Ostras (RJ)

Breaking News

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

domingo, 20 de setembro de 2020

Bruno Mega, Leda Alves e Fred Luz conhecem os problemas da comunidade Vala do Sangue, em Santa Cruz, Rio de Janeiro

Estive hoje cedo (domingo 20/9) com Fred Luz (@soufredluz) e Leda Alves (@ledaalves.novo) na comunidade da Vala do Sangue em Santa Cruz conhecendo e entendendo os problemas de saneamento no local.

Bruno Mega | NOVO Rio de Janeiro

O esgoto de toda a região, que inclui vários condomínios minha casa minha vida e mais o hospital Pedro II é jogado direto, sem tratamento, no valão que passa nos fundos da comunidade. Quando chove inunda as casas com esgoto até meia parede.

Divulgação

Do outro lado da margem do valão estão construindo uma estação de tratamento de esgoto. A obra já dura 18 anos, o que é um absurdo sem tamanho. Para piorar, a prefeitura cobra IPTU como se a área fosse urbanizada e a concessionária manda a conta de água e esgoto que os moradores se recusam a pagar. 

Aqui temos muita gente a quem cobrar... prefeitura, concessionária e governo federal, a cada um cabe uma parcela do problema. 

Soluções para saneamento em comunidades existem através de condomínios coletores ou sistemas ecológicos baseados em biodigestores. Um deles inclusive funciona na comunidade do Vale Encantado no Alto da Boavista. 

Vamos estudar as possíveis soluções para a comunidade da Vala do Sangue e voltaremos em breve para conversar com eles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here