Agência Minas
A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) inicia, a partir da próxima segunda-feira (5/10), uma avaliação diagnóstica para analisar como está a aprendizagem no Regime de Estudo não Presencial. O objetivo é identificar possíveis dificuldades e promover melhorias a partir dessas informações. A SEE esclarece que a ação não tem como proposta atribuir notas aos estudantes.
Os estudantes do ensino médio terão acesso à avaliação pelo aplicativo no período de 5 a 7 de outubro. Após esse período, os questionários serão aplicados aos alunos do ensino fundamental em datas a serem divulgadas pela SEE/MG.
Avaliação
A avaliação diagnóstica será feita considerando o conteúdo do Plano de Estudos Tutorado (PET). As apostilas são a principal ferramenta do Regime de Estudo não Presencial, com utilização desde maio.
A partir dos resultados, cada estudante terá acesso a um Plano Individual de Estudos que trará indicações de materiais de revisão ou aprofundamento das matérias abordadas e poderá ser usado pelos professores para determinar atividades individuais e para a turma.
Ações pedagógicas
De acordo com a subsecretária de Desenvolvimento da Educação Básica, Geniana Faria, a avaliação é mais um dos instrumentos utilizados para determinar as ações pedagógicas. “Nossos alunos serão assistidos de acordo com suas habilidades e nos conteúdos que apresentarem alguma dificuldade. Por isso, a importância da participação de todos os estudantes, do ensino fundamental e do médio, para que as ações sejam precisas”, ressalta.
Os resultados começarão a ser gerados 24 horas após a conclusão do teste e estarão disponíveis para o estudante no próprio aplicativo. No caso das avaliações impressas, os resultados serão informados pela escola após a correção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário