Município precisa apresentar ao banco decreto de situação de emergência e/ou calamidade pública
Agência Minas
O Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) abriu uma linha de financiamento em condições acessíveis para micro e pequenos empreendedores dos municípios atingidos pelas fortes chuvas.
Crédito é voltado para micro e pequenos empreendedores de municípios atingidos por tempestades | Fernanda Cruz / Agência Brasil / Arquivo |
A linha Geraminas Solidário conta com taxas de juros a partir de 0,87% ao mês, com pagamento em até 48 parcelas fixas e carência de até três meses. As condições são válidas para empresas localizadas em cidades com até 100 mil habitantes. Para requisitar o crédito, o município precisa apresentar ao banco decreto municipal ou estadual de situação de emergência e/ou calamidade pública.
“O BDMG se mobilizou rapidamente e abriu sua linha de crédito solidária para os empreendedores da cidade poderem se recompor neste momento de dificuldades”, explica o presidente do banco, Sergio Gusmão.
Além do Geraminas Solidário, todas as linhas de capital de giro destinadas às micro e pequenas empresas tiveram, em meados deste mês, suas taxas iniciais reduzidas para menos de 1% ao mês, visando facilitar o aquecimento dos negócios neste fim de ano e em 2020.
Bandeira de Mesa |
Nenhum comentário:
Postar um comentário