Prefeito de Rio das Ostras está proibido de contratar pessoal antes de realizar concurso público, diz decisão judicial - NOVO Rio das Ostras (RJ)

Breaking News

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

segunda-feira, 26 de agosto de 2019

Prefeito de Rio das Ostras está proibido de contratar pessoal antes de realizar concurso público, diz decisão judicial

Embora tivesse anunciado em dezembro de 2018 que estava fazendo estudos para definir o edital para um novo concurso público, a Prefeitura de Rio das Ostras ainda não marcou uma data para o certame. 


Elizeu Pires

A previsão era de o concurso estivesse concluído no primeiro semestre deste ano, mas somente este mês a administração municipal publico ato para contratação de uma empresa para organizar o certame. Agora uma decisão judicial impede que o prefeito Marcelino Borba (foto) realize novas contratações temporárias de pessoal até a divulgação do calendário oficial do processo seletivo de ampla concorrência.

Marcelino Borba | Reprodução

A decisão – que foi tomada pelo juízo da 2ª Vara da Comarca local em ação impetrada pela 2ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva (Núcleo Macaé) – ratifica duas liminares do Tribunal de Justiça, uma de junho de 2017 e outra em agosto do ano passado, nas quais foi determinou-se a realização do concurso público para o preenchimento dos mais de 2.500 cargos ocupados por contratados temporários.

Na decisão tomada na semana passada o juiz Henrique Rodrigues de Almeida afirmou que mesmo a Procuradoria Geral do Município sendo notificada no dia 14 de agosto de 2018 e o prefeito no dia 9 do mesmo mês, somente um ano depois a Prefeitura publicou o edital para contratação uma empresa para realizar o certame. “Este Juízo já havia procedido ao sequestro de verba pública no valor de R$ 500.000,00, em 17.12.2018, de forma a compelir o réu a cumprir a decisão, o que não se mostrou suficiente. Sendo assim, as contratações precárias deverão continuar suspensas, até que seja divulgado o calendário oficial do concurso público, com a devida publicação do edital, prazo de inscrição, calendário de provas, período de recursos, classificação final, apresentação de documentos, exames clínicos e demais etapas admissionais do certame”, diz um trecho da decisão.

Caderneta Laranja

Caderneta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here