Pular para o conteúdo principal

Moradores de Rio das Ostras dão sugestões para aplicação de recursos

Na última terça-feira, dia 30 de abril, houve mais um encontro de membros do Conselho Municipal de Planejamento e Orçamento Participativo – CMPOP de Rio das Ostras. 


Prefeitura de Rio das Ostras

Desta vez, a reunião mobilizou conselheiros e moradores do “Setor A”, que corresponde às localidades de Bosque da Praia, Cantinho do Mar, Extensão do Bosque, Nova Aliança, Recanto, Sobradinho/Cerveja e Villa Real. A reunião aconteceu na Escola Municipal Cláudio Ribeiro.

Descrição da foto
Foto: Gabriel Sales

Segundo o presidente do Conselho, Vanderlei Campos, o orçamento lida com a distribuição de recursos e eles precisam ser bem aplicados. “Quem precisa dizer onde aplicar melhor é a população e, assim, o Governo ter base para investir corretamente”, comentou. Para Vanderlei, é fundamental que a população participe para guiar as ações do Governo que está intencionado em receber essas demandas.

Todas as informações e o calendário completo das reuniões setoriais estão disponíveis no endereço eletrônico www.riodasostras.rj.gov.br/poponline, Portal da Prefeitura de Rio das Ostras.

No site também é possível votar online e ajudar a decidir as prioridades de investimentos em obras e serviços a serem realizados com os recursos públicos. Até o momento, mais de 450 munícipes de 37 localidades já contribuíram com suas sugestões.

PRÓXIMA REUNIÃO 

O Programa de Planejamento e Orçamento Participativo de Rio das Ostras é composto por 15 áreas geográficas, que contemplam todas as localidades do Município. A próxima reunião acontecerá na terça-feira, dia 7, às 19h, com representantes do “Setor H”, que corresponde às localidades de Residencial Praia Âncora e Village Rio das Ostras. O encontro acontecerá na Escola Municipal Simar Machado Sodré, na Avenida das Flores, s/nº, no Âncora.

Pin Retangular Magnetizado NOVO 30


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deputado quer fazer ‘revogaço’ de leis e burocracia na Assembleia Legislativa de São Paulo (VIDEO)

Você sabia que há uma lei em vigor no Estado de São Paulo, que isenta da cobrança de frete ferroviário o transporte de pombos-correio? Por Fernando Henrique Martins | Gazeta do Povo Parece piada, mas não é. Trata-se da Lei n.º 943 de 1951 , proposta pelo então deputado Antônio Sylvio Cunha Bueno, aprovada por seus pares, e sancionada pelo governador Adhemar de Barros. Deputado Estadual Ricardo Mellão (NOVO-SP) | Reprodução Assim como essa, tantas outras leis sem qualquer utilização prática ou relevância atravancam o sistema de cidades, estados e do País. É exatamente esse o ponto que o deputado estadual Ricardo Mellão (Novo) pretende atacar em sua legislatura. “Temos feito um trabalho que inicia na desburocratização legislativa. Minha equipe levantou 15 mil lei e descobrimos que 73% delas dizem respeito a denominações de viadutos, estradas, além de datas comemorativas, como Dia do Saci, Dia do Tomate. Só sobre o Dia da Uva temos três datas diferentes”, explica o parlame

Tiago Mitraud e Guilherme da Cunha lançam o Liberta Minas

Com objetivo de unificar os trabalhos dos gabinetes e fortalecer as ideias da liberdade no estado de Minas, os deputados do NOVO – MG, Tiago Mitraud (Federal) e Guilherme da Cunha (estadual), lançaram o Liberta Minas , um programa elaborado para aproximar os parlamentares dos líderes regionais de hoje e do futuro. Partido NOVO Entre outras funções, o Liberta Minas atenderá os eleitores na busca de soluções para problemas locais, realizará palestras explicativas sobre projetos em tramitação, entre outras atividades. Deputado Federal Tiago Mitraud  e o Deputado Estadual Guilherme da Cunha (NOVO-MG) “O primeiro programa que lançamos agora é o Embaixadores Liberta Minas, que vai selecionar voluntários para representar nossos mandatos em seus municípios. Com o suporte dos nossos gabinetes, os Embaixadores poderão se formar como lideranças locais e contribuir com a melhora das suas regiões”, explica Mitraud. Na última terça, dia 02, foi anunciado o início das atividades com a co

‘Bolsonaro não é santo, mas minha rejeição maior é ao Lula’, diz Paulo Ganime em entrevista

Deputado federal reconhece que o Novo tem pouca penetração popular e não vê problemas em votações da legenda alinhadas ao governo federal Gabriel Sabóia, Fernanda Alves e Fernanda Freitas | O Globo RIO — Pré-candidato do Novo ao governo do Rio, deputado federal reconhece que partido tem pouca penetração popular, não vê problemas em votações da legenda alinhadas ao governo federal e dá pistas do que faria em um segundo turno na disputa presidencial entre PL e PT: 'Não acho que Bolsonaro santo, mas tenho, sim, uma rejeição maior por Lula'. O pré-candidato do Novo ao governo do Rio, Paulo Ganime Foto: Leo Martins / Agência O Globo O partido Novo tem a imagem ainda atrelada à de legenda elitista e vista como "partido da Zona Sul". Como mudar essa percepção? Essa imagem elitista existe pelo fato de pouco tempo (de fundação), o que faz com que as ideias demorem mais a circular entre a população. No momento em que a gente conseguir ter mais capilaridade, com mais políticos