Contrárias à transformação da nova Junta Comercial do Distrito Federal em autarquia, as deputadas federais Paula Belmonte (Cidadania-DF) e Bia Kicis (PSL-DF), além da distrital Júlia Lucy (Novo), gravaram um vídeo nesta terça-feira (28/05/2019), para defender que o órgão seja subordinado a uma secretaria do governo local. Segundo elas, os cofres públicos poderiam economizar com a […]
Caio Barbieri | Metrópoles
Contrárias à transformação da nova Junta Comercial do Distrito Federal em autarquia, as deputadas federais Paula Belmonte (Cidadania-DF) e Bia Kicis (PSL-DF), além da distrital Júlia Lucy (Novo), gravaram um vídeo nesta terça-feira (28/05/2019), para defender que o órgão seja subordinado a uma secretaria do governo local. Segundo elas, os cofres públicos poderiam economizar com a medida.
Reprodução |
Na gravação, as parlamentares afirmam que o formato proposto pelo GDF faz com que a Junta Comercial eleve os gastos, principalmente com cargos comissionados. Os 80 contratados existentes passariam para 94. “Além disso, há a previsão de quase R$ 8 milhões anuais em contratos com terceirizados”, dizem.
As deputadas também criticaram o aumento nas taxas, de até 5.000%, o que, para Paula Belmonte “atrapalha os empreendedores da cidade”. Também criticaram o possível pagamento de jetons aos suplentes que integram o possível conselho a ser criado para a entidade.
Veja o vídeo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário