A Câmara dos Deputados rejeitou, nesta terça-feira (2), as emendas ao projeto de lei que anistia os partidos de multas aplicadas pela Receita Federal nos diretórios municipais que não prestaram contas e, com isso, concluiu a aprovação da proposta, que seguirá para análise do Senado.
Por Raphael Di Cunto e Marcelo Ribeiro | Valor
BRASÍLIA - As multas, somadas, chegam a cerca de R$ 70 milhões para todos os partidos.
Câmara dos Deputados | Reprodução |
Os deputados analisaram, nesta terça-feira, emendas do PT e PCdoB para reduzir o prazo máximo de funcionamento das comissões provisórias dos partidos, para dois e quatro anos, mas esses destaques foram rejeitados.
O projeto estabelece que o mandato das comissões provisórias - que podem ser livremente destituídas pelos presidentes - pode ter até oito anos.
A Câmara rejeitou ainda, por 294 a 144, emenda do partido Novo para que os partidos que não quisessem utilizar os recursos dos fundos partidário e eleitoral - como é o caso do Novo, que pretende se sustentar com doações privadas - pudessem devolver o dinheiro ao Tesouro. Os demais partidos alegaram que, com isso, a legenda pretendia acabar com o fundo público.
Camiseta Laranja Neon NOVO Masculina |
Nenhum comentário:
Postar um comentário