Diretório Estadual da legenda decide ficar neutro nas eleições para governador do Rio no 2º turno
Destak
O Partido Novo informou nesta terça (13), por meio de nota, que não vai apoiar nenhum dos candidatos que concorrem ao cargo de governador do Rio de Janeiro no 2º turno das eleições. Nem Eduardo Paes (DEM), nem Wilson Witzel (PSC) recebem o suporte da nova legenda, após decisão de neutralidade do Diretório Estadual.
Marcelo Trindade, candidato a Governador do Rio de Janeiro pelo Partido NOVO | Foto: Marcos André Pinto/Divulgação |
"Em relação ao segundo turno das eleições no Estado, manteremos nossa coerência e nossa contribuição à sociedade através da atuação da nossa bancada, sempre alinhada ao nosso estatuto, ideais, valores e princípios. O Novo não apoiará nenhum candidato ao Governo do Rio de Janeiro no segundo turno das eleições, ressalvando a sua independência em relação aos dois projetos que se apresentam, bem como reforçando a liberdade de seus filiados se posicionarem em relação a esse pleito", informou o partido, por meio de nota.
O Novo ainda afirmou que considera ter obtido "importantes vitórias em 2018", com a eleição de dois deputados estaduais e um federal, destacando-se sobre partidos tradicionais do Rio. "Conquistamos votações em todas as zonas eleitorais do Estado sem o uso de recursos públicos, coligações e defendendo com convicção nossos valores e princípios."
No primeiro turno das eleições para o Governo do Rio, o Novo concorreu com o candidato Marcelo Trindade, que terminou em 8º lugar, com 86.820 votos.
Confira a íntegra da nota do Partido Novo:
"O Novo do Rio de Janeiro obteve importantes vitórias em 2018, com um desempenho histórico nestas eleições gerais. Elegemos dois Deputados Estaduais e um Federal, destacando-se sobre partidos tradicionais do Rio de Janeiro e sinalizando com nossa performance uma verdadeira renovação nas bancadas parlamentares fluminenses. Conquistamos votações em todas as zonas eleitorais do Estado sem o uso de recursos públicos, coligações e defendendo com convicção nossos valores e princípios.
Assim também foi para o Governo do Estado, com a candidatura e o exemplo de Marcelo Trindade. Em relação ao segundo turno das eleições no Estado, manteremos nossa coerência e nossa contribuição à sociedade através da atuação da nossa bancada, sempre alinhada ao nosso estatuto, ideais, valores e princípios.
O Novo não apoiará nenhum candidato ao Governo do Rio de Janeiro no segundo turno das eleições, ressalvando a sua independência em relação aos dois projetos que se apresentam, bem como reforçando a liberdade de seus filiados se posicionarem em relação a esse pleito.
Independente do veredito das urnas neste segundo turno, seguiremos pautando a nossa atuação pelos mesmos ideais: proteção da vida, da liberdade e da propriedade privada, respeito ao erário público, redução da carga tributária, da burocracia e do inchaço da máquina pública, e a construção de uma nova política baseada nos princípios e valores mais elevados da Democracia."
Nenhum comentário:
Postar um comentário